terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Vitória por W.O mantém Curitiba Futebol Clube na liderança da chave A

No último domingo 15 de dezembro de 2013,o CFC venceu a equipe do São Clemente por W.O .
Com esta vitória por W.O. o time alvi verde mantém-se na liderança da chave A agora com 15 pontos,e tem no próximo domingo a última partida da primeira fase.
Vitória por W.O também vale 3 pontos e então o time coxa branca segue em busca de um bom resultado no domingo para confirmar a primeira colocação na chave.
Agradecemos aos atletas que compareceram a praça de esportes do bairro DR.Dácio no domingo e segue avante o CFC no campeonato do coruja!

domingo, 8 de dezembro de 2013

Relembrar é viver!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nos domingos quando nos vem na memória futebol,relembramos o passado,não tem como não viajar no tempo e reviver os auros tempos do futebol amador de São Gabriel.
Exclusivamente viajamos no passado e lembramos os campeonatos de futebol 7 das Forrageiras,organizado este pelo saudoso Jorge Gomes.
Um campeonato que movia a cidade aos domingos,todos os caminhos do futebol nos levavam até a sede da estação experimental das forrageiras no bairro medianeira,lá que em 1986 começara a primeira edição e que teria sua ultima no ano de 2009.
Voltando no tempo,lembramos o que o futebol realmente tem de magnifico,atração por grandes jogos,movia familias até os campos de fut-7 das forrageiras,eram campeonatos com centenas de atletas,desde categorias menores até veteranos e categoria feminina.
O tempo nos deixou esta marca,e aquelas lembranças de atletas indo a pé até a sede,de onibus,bicicleta,etc...o desejo era o mesmo jogar futebol,do inicio da semana até o domingo o assunto era o mesmo o jogo do próximo domingo.
Viajando no tempo não tem como não lembrar,da tradicional equipe do STRIEDER a única a disputar todas as edições do campeonato,e lembrando do STRIEDER não podemos esquecer o JOÃO STRIEDER o único jogador a disputar todas edições atuando.
E as grandes equipes que surgiram nesse tempo,é certo que não vamos lembrar todos os campeões,mas como algumas Unidos,Roma,ROK Sorvetes,Esplanada,Nacional,Real,Santa Cruz,Fiorentina,Casa do Frango,Fonte Nova,Milionários,Dácio,Fúria Jovem,Independente,San Remo,Cenário,Foto Flash,e todas as que no falha a memória.
Desfilavam aos domingos naqueles gramados,grandes jogadores,eram partidas de extremo nivel e equipes motivadas pela paixão pelo futebol.
Naqueles tempos não tinhamos os meio como este que temos hoje de divulgação,ou sites,facebook,etc... a mídia que iria até lá acompanhar na epoca rádio e jornais e porque realmente era atraida a chegar naquele local,por tamanha repercussão do evento e nivel de competitividade.
Hoje a realidade é totalmente diferente o pouco se torna muito grande e propagado por tamanha sua divulgação,o ruim vira bom,o dificil se torna fácil por que é muito acessivel se conquistar a mídia com a divulgação na rede mesmo que a maioria das vezes a realidade não seja a expressada.
Quantas as milhares de pessoas que vivenciavam aos domingos aquelas partidas muitas vezes épicas,os dominios dos grandes clubes,sempre na maioria das edições se tinha no minimo 5 equipes de alto nivel técnico comparadas as dos dias de hoje brigando por titulo e merecedoras desdes.
Não tem como esquecer as torcidas fanáticas a do Esplanada que se deslocava do outro lado da cidade até o campo das forrageiras,a torcida do Strieder,e não poderiamos a FIEL do Santa Cruz,essas com grandes marcas de amor e paixão pelos seus clubes e as de todas as outras equipes que sempre protagonizaram grandes espetaculos.
Relembrar é viver....mas hoje domingo após citarmos alguns destes fatos que nunca devem ser esquecidos voltamos a realidade,e não temos mais esse campeonato....e hoje postamos essa reflexão porque nossa equipe folga na tabela do campeonato do coruja no bairro dr.Dácio.
Agradecemos a nossa torcida VERDE E BRANCA que também nos acompanhou em todas as jornadas!!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Curitiba Futebol Clube vence mais uma no campeonato do coruja no bairro Dr. Dácio

Em jogo válido pela quinta rodada do campeonato de fut-7 no campo do coruja,no bairro Dr.Dácio,o CFC venceu mais uma agora contra o Vila Izabel.
O jogo foi muito truncado no inicio com a forte marcação do adversário,mas aos poucos o time do CFC conseguiu superar e construir um placar confortável,para sustentar até o final da partida.
A partida foi vencida pelo placar de 5x2 e agora o CFC por saldo de gols é o líder da chave.
No próximo final de semana o CFC,não joga na rodada por conta de sua folga no carne de jogos.
Agrademos a Diretoria ,atletas e torcedores por nos acompanharem em mais uma vitória nessa caminhada!!!